sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Terceira idade

A terceira idade é considerada por muitos, o momento em que as doenças chegam, o amor fica maior, a crinaça interior se liberta, o cansaço aumenta e a experiência é a maior de todas as etapas da vida. Podemos aprender muitas coisas com os nossos avós, bisavós, ou vizinhos que já sejam "idosos".

Estamos enganados em pensar que a terceira idade é o tempo de vovózinhas ficarem em casa, cuidando dos netos e fazendo chochê ou palavras-cruzadas e os vovôzinhos ficarem tomando chá e lendo jornal. Nessa linda fase da vida, algumas eles preferem aproveitar a vida, aprendendo mais coisas, mechendo com a tecnologia, frequentando festas... E se bobiar, estão até melhores e mais dispostos que muitos jovens por aí!

O amor não tem idade,  por isso eles e elas ainda amam com muita intensidade nessa fase, pois se sentem sozinhos, com filhos casados e netos saindo com amigos. Assim, eles procuram algum parceiro(a) para passarem o resto da vida juntos, até que a morte os separem...

 Se você conhece ou convive com alguém da terceira idade, não deixe de dar alguns minutos do seu dia para eles; Você verá que vale a pena ouvir histórias antigas, situações engraçadas e casos de arrepiar.

E lembre-se: Viva a vida, cultive histórias e momentos maravilhosos, pois um dia, você também chegará na terceira idade, e, talvez, terá muitos rostinhos para contar suas histórias que virarão relíquias preciosas que ninguém poderá roubar de você.

                                                               By: Jú Fernandes

Um comentário:

  1. Gostei do Post Ju. Sabe, eu tenho 2 senhoras idosas morando aqui em casa, minha avoh e minha tia-avoh. Elas sao umas figuras! Ce tinha que conhecer. Eu sempre me dei bem com pessoas idosas. Elas tem muito o que passar de conhecimento de vida e eu respeito muito isso, sempre que posso sento pra ouvi-los.

    Vale lembrar Ju, que pra uma pessoa chegar na terceira idade com um companheiro e ter a esperanca de passar a experiencia de vida pra rostinhos novos (netos), primeiramente tem que aprender o que eh o amor, porque sem ele esse ciclo vital que rege a descendencia da especia humana nao acontece.

    Eu mesmo tenho a esperanca de olhar pro rosto dos meus netos e netas e ver o grande presente que a vida me deu em troca do amor que eu ofereci para as pessoas, e desde jah batalho por isso.

    E pra voce boa sorte tambem com seus netos algum dia! huehuheuheue

    ResponderExcluir