quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Gestos simples, mas difíceis de serem práticados...

Perdão: Um ato de extrema nobreza, de amor e até de caridade com o outro e com você mesmo. Perdoar é um dom, e algum dia, ele vai existir no coração de cada um de nós, verdadeiramente.


Caridade: Distribuir aquilo que você tem com boa vontade, porque, pode ter certeza, algum dia voltará para você. Seja um carinho, um beijo, um abraço, um simples sorriso, um brinquedo, uma roupa, ou um pedaço de pão... O que importa é a boa vontade em ajudar aquele que necessita de um ombro amigo.



Paz: Uma coisa que não encontramos em lugar nenhum totalmente!! Seja nas ruas, em outros paises, nas pessoas e até dentro de nós, não achamos a Paz que todos precisamos para viver... Mas algum dia, o mundo viverá com a Paz de uma criança. Algum dia...




Amor: Um sentimento puro, lindo e verdadeiro, existente para apaixonados pela família, pelo namorado(a), pelo amigo(a)... Mas só com eles? Porque não agir com um pingo de amor com o próximo? Ou talvez com o inimigo... Talvez ele esteja precisando mais do que você de alguém para dar-lhe um abraço. O amor abrange o mundo inteiro, só depende de nós para saber distribuí-lo igualmente a todos.


"Ser jovem é ter a capacidade do perdão e andar com os olhos cheios de capim-cheiroso. É ter tédios passageiros, é amar a vida, é ter uma palavra de compreensão." (Artur da Távola)

"A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta." (Buda)

"Sei que a paz é mais difícil que a guerra." (Juscelino Kubitschek)

                                                                     By: Jú Fernandes

Um comentário:

  1. Parabens pelo post. Faltou apenas mencionar a esperanca, que eh o ato de ter feh em um futuro melhor, independente do quao ruim se mostram as circunstancias.

    ResponderExcluir