terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Liberdade de expressão

Liberdade: Direito de agir de acordo com a própria vontade; Independência, autnomia.

Expressão: Maneira de exteriorizar pensamentos e sentimentos por meio de gestos, palavras escritas ou faladas.

Liberdade de expressão: É o direito de manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos.

Antigamente, músicos, poetas e manifestantes não podiam expressar suas opiniões sobre a política, por exemplo, senão seriam punidos. Hoje já é bem diferente...

Músicas de diversos gêneros, poemas de vários estilos e manifestações por vários motivos são feitos sem restrições e punições. É a nossa liberdade de expressão! Mas, será que em todos os lugares é assim?

Muitas pessoas não podem e/ou não conseguem expressar o que sentem por causa da pressão exercida pelo governo ou poderes maiores. Assim, com medo, não dizem nem agem como querem, causando, assim, constrangimento, medo, vergonha e até solidão.

Então, vamos expressão, "soltar o verbo", dizer o que vier na mente, sem medo, pois ninguém pode tirar de você seu pensamento, sua atitude e seu conhecimento.

Pense, haja, grite, dance, pule, cante, manifeste o que você sente, pois não existe coisa melhor do que se sentir livre!!

Essa música é um "Desabafo" do que está acontecendo no mundo e ninguém vê ou ao menos ouve...





"A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras." (Carlos Drummond de Andrade)

"Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela."
(Autor desconhecido)

                                                                By: Jú Fernandes

Um comentário:

  1. Tem algo que nos temos que ter em mente quando falamos em liberdade de expressao. Um pais como o nosso vive no que eu chamo de ditadura mascarada de democracia, com o Estado manipulando os meios de comunicao nos mostrando o que queremos ver, e nao o que estah realmente acontecendo. Nao ha transparencia nem honestidade. A midia eh apenas um instrumento para alimentar o sistema e defender certos interesses.

    Por exemplo, voce jah viu na televisao alguem falando mal do governo abertamente? Eh claro que a liberdade de expressaou mudou da ditadura pra cah, naquela epoca era reprimida abertamente. Hoje em dia nos dao uma falsa sensacao de liberdade de expressao.

    Outro exemplo, nos sabemos que os politicos desviam muito mais dinheiro do que a midia mostra. Voce nao acha que algo tao corriqueiro e obvio deveria aparecer com mais frequencia na TV?

    Pense nisso.

    ResponderExcluir